sábado, 11 de outubro de 2008

Um destes dava jeito!

Recentemente (muito recentemente) mostraram-me esta nova ferramenta do Google. A primeira impressão ao me deparar com tal ferramenta, antes de ler o post, foi pensar que esta gente não deve ter mais nada para fazer para além de inventar tretas. Mas o que é certo é que em determinadas situações deve ser bastante útil! Melhor mesmo, só se inventassem uma merda destas para o telemóvel! Para além do uso que eu lhe daria, recomendava-o a muita gente...

Aqui fica então o post retirado do pplware :

"O Gmail lançou uma nova ferramenta experimental denominada Mail Goggles que tem como objectivo evitar que os utilizadores que beberam demais enviem e-mails dos quais se venham a arrepender no dia seguinte.

A funcionalidade Mail Goggles, para já apenas disponível para contas em inglês, pode ser activada no separador “Labs”, acessível através do link “Settings”, no canto superior direito da janela do Gmail.

Por defeito, a ferramenta está activa durante as madrugadas do fim de semana, mas pode ser configurada para outros horários além destes.

Se o utilizador tentar enviar um e-mail durante o período definido são-lhe apresentadas várias operações matemáticas simples que têm de ser resolvidas antes que a mensagem possa ser enviada.

O engenheiro Jon Perlow exemplificou no blog oficial do Gmail a utilidade da nova ferramenta recorrendo a histórias pessoais.

«Às vezes envio mensagens que não devia enviar. Como a vez em que disse àquela rapariga que tinha uma paixões por ela através de uma mensagem de texto. Ou a vez que enviei aquele e-mail de madrugada à minha ex-namorada a dizer-lhe que nos devíamos voltar a juntar», escreveu o responsável. ciberia "

Sem comentários: