domingo, 8 de junho de 2008

Sonha menos.. VIVE mais!

Desta vez não vou deixar que o meu sorriso se apague!

Demorei muito tempo a perceber que não ia chegar a lado nenhum se continuasse a amuar cada vez que a vida me desviasse do meu percurso. Sim, amuar é mesmo o termo porque sempre fui uma revoltadazinha com a vida! Por tantas e tantas vezes que a vida me passou rasteiras, eu mantive-me no chão de braços cruzados e a fazer beicinho, como uma criança quando lhe tiram o brinquedo, revoltadíssima porque não achava aquilo minimamente justo. E ficava a espera que tudo voltasse ao normal, até me cansar... Bem.. Surpresa minha menina! As contrariedades fazem parte da vida, e amuar e ficar de braços cruzados não é, de todo, solução. Portanto... se tropeçares tenta equilibrar-te para não caíres. Se caíres lembra-te que está sempre uma mão amiga por perto.. e pelo menos da próxima vez tens mais cuidado quando passares por ali.

Deixei-me de ilusões, assim já não me desiludo tanto. Manter os pés na Terra não é tão fácil como parece, mas tem os seus resultados! Sonhar é bom, se soubermos separar as coisas... há que encontrar um equilíbrio entre o que desejamos e a possibilidade de o não termos.
E quando a nuvem voltar a tapar o sol, eu vou continuar a sorrir e a sonhar, mas acima de tudo a viver!

3 comentários:

MJ disse...

Noto diferenças na tua maneira de escrever, na forma como falas das coisas. Acho que caminhas para um equilíbrio muito melhor, parabéns :)

bailarina disse...

a eterna busca do equilibrio que nos fará viver melhor, ser mais felizes... mas não é de todo uma tarefa fácil... conseguir sonhar com os pés no chão (como eu costumo dizer) é uma tarefa árdua e constante, mas muito compensadora...vai-se aprendendo com passar dos anos experimentados a sonhar bem alto, mas a saber a altura em que se deve pousar!! mas te garanto uma coisa: o prazer que se experimente quando se consegue tal proeza é qualquer coisa... :D diz a (pouca) experiência desta bailarina em ensaio!!

pra bem ou pra mal, tudo passa!! e nada de dramas, viu menina Inês?? dramas só se for aqueles de ver na caixa colorida, sentadinha ao quentinho com uma boa pipoca ou um bom tinto, numa noite de chuva e frio!! lol


bacci

P.S.fizeste-nos falta na 6ªfeira... como não estavas não pudeste ter voz activa nas nossas decisões, de modos que ficaste com a Samantha! vai-se lá saber pq deixamos exa pa ti... lllooolll :))))))

Isa disse...

Tu e só tu. És tu quem manda.

Vive, minha querida! =)