quarta-feira, 14 de maio de 2008

"Sentes que um tempo acabou..."

A Queima acabou, e com ela a alegria que Coimbra viveu nestes dias.
Ando já à muito para escrever sobre ela, mas não consigo encontrar palavras para descrever o que foi vivido, os momentos, as emoções, as alegrias, as bebedeiras.... e até os pequenos desacatos e lágrimas derramadas, porque afinal nada é perfeito.
Foi a minha "primeira" Queima das Fitas. Primeira desde que estou na Universidade! Devo dizer que tem um significado completamente diferente viver isto desta maneira, com o traje vestido, o orgulho que é ir num cortejo não como espectadora mas como parte integrante do mesmo, sentir que não estou ali a ver, mas para ser vista... embora possivelmente em figuras menos proprias. O calor a subir, o grau de álcool no sangue a aumentar, os inumeros banhos de todas as bebidas que aparecem à mão deste e daquele porque há que "baptizar" a capa.
Indescritível...
Esperei quase 19 anos para poder viver isto, e chego aqui e a espera valeu bem a pena, porque o sentimento está bem presente, bem intenso... o que se sente quando ela acaba também é facilmente explicado por alguns dos Fados de Coimbra, que tanto se ouvem cantar. Há anos que ouvia aquelas músicas, tantas vezes que pela rua fomos a cantá-las, tantas vezes que me arrepiei ao escutar as letras com atenção, e de repente... tudo fez mais sentido. A mensagem foi bem trasmitida!!!
O "acordar" destes dias foi invadido pela Saudade, saudade do Sonho vivido por tantos, que eu partilhei com tantos.

Apesar de não ter conseguido estar com todos os que queria [Vânia e Nê :( ], adorei ter conhecido melhor algumas pessoas que já conhecia, e outras que nem por isso mas que também gostei de conhecer. Gostei de muitos de nós nos termos aproximado com esta convivência. As jantaradas, as caminhadas ou viagens de autocarro para o parque (ou do parque para casa), os panelões de massa que eu e o Gonçalo fazíamos, o "mister franguito", o pito da Marta xD, os garrafões de Sangria, as grades de minEs, o tinto para os mais finos, os jogos para apanhar a cabra, as regras... =P
Já para não falar dos finais de noite, dos nascer-do-sol sempre em boa companhia.... =)

Muito fica aqui por dizer, mas tudo fica guardado na memória de quem viveu, nas fotografias, no coração... para o ano há mais, mas duvido que marque o que esta marcou. A primeira não se esquece ;)

Agora de volta à realidade, ao trabalho, aos estudos... =| vai doer, ah pois vai!!!




"Coimbra é uma lição de Sonho e Tradição ....... e aprende-se a dizer Saudade"

6 comentários:

Emily disse...

Eu devia ter feito um relato por dia... devia mesmo =|

bailarina disse...

oh minha coisa mai boa!! minha blackwitch júnior!! tb tive mt pena de não tar mais tempo ctg.. mas é axim mesmo.. infellizmente.. vias parender ixo!! mas nada k num se poxa remediar com um jantar em casa do pê e uma noitada black!! k dizes?? dps dos exames claro!! :P

bacci

Isa disse...

OuBe lá, mas queres-me fazer chorar ou quê? ='D

Vânia disse...

Minha calirita mais boa das caloiras do mundo, mesmo não passando mt tempo contigo ainad te traçei a capa, em condiçoes menos próprias :p... Teñs muitas queimas pela frente e cada uma será melhor que a anterior, e eu, mais ou menos presente, estarei sempre lá contigo. Beijoca nina

Ela que veio da espuma do mar... disse...

Sério? Fogo, fiquei super lisonjeada :) Adoro quando isso acontece comigo, por isso suponho que seja alta sensação! Obrigada mesmo.
Um dia destes venho ler-te com mais calma, já vi que também tens muito sentimento no que escreves, o que é óptimo.
Beijos*

P disse...

' Segredos desta cidade levo comigo p'ra vida ' :')
Quanto ao que leste.. Foi o destino, foi o destino.